Azevedo, M.A.; Guerra, V.N.A.; (2011). Violência Doméstica na Infância e Adolescência: uma nova cultura de prevenção. São Paulo: Plêiade.
21
Detalhes do Projeto
  • 1:1

Recuperando a história da PREVENÇÃO à VDCA enquanto, objeto sócio-histórico e objeto científico e a partir de um elenco consistente de várias investigações, este livro revela que a PREVENÇÃO do fenômeno ainda é um TEMA:

  • academicamente menorizado na voz de pesquisadores nacionais e internacionais;
  • negado na voz de agressores sexuais domésticos cumprindo pena em São Paulo;
  • rejeitado na voz de futuros educadores de 1º e 2º graus da cidade de São Paulo;
  • desqualificado na voz de potenciais financiadores, entrevistados na capital de São Paulo.

Face a esse cenário desanimador e para que a PREVENÇÃO à VIOLÊNCIA DOMÉSTICA na INFÂNCIA e ADOLESCÊNCIA seja uma UTOPIA POSSÍVEL, as autoras defendem a construção de uma Cultura de Prevenção Primordial à VDCA, capaz de nos fazer chegar antes que uma Criança ou um Adolescente se tornem vítimas de uma família agressora.

Uma Cultura cujos primeiros contornos foram delineados com base na Polifonia das Vozes pesquisadas e que incluiu também pessoas Vanguarda, as quais – oriundas dos mais diversos segmentos culturais – fazem diferença na cidade de São Paulo.

Uma Cultura que, para ser realidade, necessita de uma Cidade Conscientizadora dos direitos de Crianças e Adolescentes em termos de uma vida livre de VDCA.